Cuidado! Sua alimentação pode estar afetando a qualidade do seu sono.

 

Se você é daquelas pessoas que atacam a geladeira antes de dormir, ou costuma ir a um rodízio e comer todas as carnes do buffet e ainda exagera no torresmo, você é grande candidata a ter noites mal dormidas e um sono precário.

 

Segundo uma publicação no jornal da Academia Americana de Medicina do Sono, alimentos ricos em gorduras saturadas atrapalham o tempo de permanência no sono profundo, aquele restaurador e que nos permite sonhar.

 

Para que você tenha o sono ideal, prefira alimentos leves, ricos em fibras, que além de manter o corpo em forma, melhora a qualidade do sono, uma vez que, ainda segundo a publicação da academia, faz com que passemos mais rápido pela fase 1, do sono mais leve e aproveitemos melhor a fase 2, do sono mais pesado, responsável pela restauração das nossas energias que nos permitirá um dia mais disposto e produtivo. Perceberam como nossa alimentação influencia completamente nossas vidas?

 

Marque uma consulta com um nutricionista e tenha um melhor aproveitamento alimentar em sua dieta, no que diz respeito às suas atividades diárias e também no seu sono reparador.

Cada vez mais comuns, as restrições alimentares tornam-se pretensas aliadas daqueles que querem conseguir o corpo perfeito e, na busca dessa dita “perfeição” a restrição da vez é a lactose. Mas você sabe o real porquê de uma dieta com restrição à lactose?

 

A Intolerância a lactose ocorre quando nosso organismo não faz a digestão correta do açúcar lactose, existente no leite e seus derivados (queijos, iogurte). A má digestão se dá em função da não produção da enzima chamada lactase, responsável pela “diluição” da lactose a fim de que possamos absorver esse açúcar.

Existem 3 tipos de intolerância: Primária, em função do envelhecimento do corpo. Secundária, decorrente de algum ferimento ou doença (doença celíaca, por exemplo). Congênita, quando a pessoa já nasce intolerante.

Tudo isso se deve ao fato de que, nas altas temperaturas, nosso corpo tende a perder grandes quantidades de líquidos e sais minerais, além da dilatação dos vasos, em função das altas temperaturas.

 

Se você reclamar de fadiga excessiva, sonolência, indisposição e já faz acompanhamento com um cardiologista, é hora de você fazer uma nova avaliação e rever a medicação que você está usando, além de uma dieta direcionada para sua perda calórica.

 

Entre em contato com nossa central de agendamento e marque uma consulta com seu cardiologista e nutricionista para que você possa aproveitar melhor a estação mais quente do ano de forma tranquila e em forma.

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PERGUNTAS FREQUENTES

 

- Como posso marcar minha consulta? 
As marcações de consulta são exclusivamente realizadas pela nossa central telefônica através dos números (075) 3423-9300 e (075) 3423-9350. Ligue e agende sua consulta com hora marcada.

 

- Fui atendido na emergência, tenho direito a revisão?
Revisão de consulta não se aplica aos atendimentos realizados em Pronto Socorro. Apenas atendimentos Ambulatoriais tem direito a revisão de consulta.

 

- Qual o período para revisão de consulta?
A quantidade de dias é determinada pelo convênio do paciente. Existem operadoras que praticam 30 dias e outras apenas 15 dias, estes são os períodos mais comuns.

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